fechar
Acessibilidade (0)
A A A

Escolha o idioma

pt

Home  > A Ordem > Especializações > Sistemas de Informação Geográfica
Comissão de Especialização (mandato de 2022/2025)
Sandra Susana de Oliveira Resende - Coordenador
Jorge Manuel Dias Coutinho Lopes - Coordenador-adjunto
Luís Correia Antunes
Paula Alexandra dos Santos Vidal Pereira
João Sérgio Marques Pinto



Competências

De acordo com o Estatuto da Ordem dos Engenheiros e o Regulamento das Especializações, compete à Comissão emitir parecer sobre as candidaturas dos seus membros para:
     1 - Outorga do título de Engenheiro Especialista
O Regulamento das Especializações especifica as condições de acesso e os requisitos mínimos para fundamentação dos processos de candidatura a apresentar pelos membros da Ordem.
A Comissão terá como responsabilidade encorajar os colegas engenheiros que apresentem na Ordem o processo para outorga do seu título de Especialista no sentido de reforçar a sua visibilidade e a da profissão junto da sua classe profissional, reforçar as tarefas e responsabilidades executadas, assim como junto do mercado de trabalho.


Eventos

GEODECISION 2019 
Geodecision for Sustainable Communities
9-11 de outubro, Porto

Vai realizar-se de 9 a 11 de outubro de 2019, no Porto, a terceira edição do Encontro Geodecision 2019, organizado pelo Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC), Instituto Politécnico de Setúbal – Escola Superior de Tecnologia do Barreiro, Ordem dos Engenheiros e com o apoio da FIG - International Federation of Surveyors. Trata-se da primeira edição internacional do evento, com um conjunto de tópicos atuais, divulgação de tecnologias emergentes e de realidades recentes. A Internet das Coisas (Internet of Things) e a inteligência artificial, estão a delinear como os negócios são feitos e estão a direcionar as geodecisões para novos domínios.

Mais informações em »»»  | geodecision2019@estbarreiro.ips.pt

16.º ENCONTRO DE UTILIZADORES ESRI PORTUGAL (EUE 2019)
9 de outubro, Lisboa

A Esri Portugal realizará, no próximo dia 9 de Outubro, na Culturgest, no Campo Pequeno, em Lisboa, o 16.º Encontro de Utilizadores Esri Portugal (EUE 2019).
Trata-se da maior reunião anual da comunidade de utilizadores de Sistemas de Informação Geográfica (SIG) em Portugal e que contou, em 2018, com mais de 1000 participantes.
O EUE 2019 contará com cerca de 50 apresentações distribuídas por sete sessões em paralelo e estará focado no sucesso dos utilizadores ArcGIS e na divulgação dos projectos mais relevantes e significativos, desenvolvidos no mercado Nacional e Internacional dos SIG com recurso à Plataforma ArcGIS, constituindo um evento de referência na área dos Sistemas e Informação Geográfica.

Mais informações em »»»


Documentação

Regulamento das Especializações »»»

Parceiros Institucionais