fechar
Acessibilidade (0)
A A A

Escolha o idioma

pt
c98507ba3ff229c1d3787116fe6fcab1.jpg
v4_encontro_associacoes_insulares_prancheta_1_15603180255d4da59bc32ac.jpg

1.º Encontro das Associações Insulares Atlânticas de Engenheiros

5 de setembro, Ponta Delgada, Açores

Azor Hotel, Ponta Delgada, Açores

5 de setembro de 2019

Adicionar ao meu Calendário

Inscreva-se já!

Local

Azor Hotel, Ponta Delgada, Açores

Informações

Gabinete de Relações Externas
Email: gre@oep.pt
Tel.: 210 122 202
A Ordem dos Engenheiros promove, no dia 5 de setembro, na cidade de Ponta Delgada, nos Açores, o 1.º Encontro das Associações Insulares Atlânticas de Engenheiros.

As especificidades das regiões insulares, quer por força da sua localização geográfica, quer, em consequência, por via dos recursos naturais de que dispõem, exigem soluções e procedimentos técnicos adaptados à sua natureza de insularidade.

Neste contexto, os engenheiros de Portugal, Cabo Verde e Espanha, assim como as associações profissionais que os representam, reúnem-se em Ponta Delgada para debater alguns dos temas mais relevantes e comuns aos territórios insulares. Engenharia oceânica e a plataforma continental marítima, gestão de resíduos, infraestruturas, gestão energética, agricultura, gestão da água e gestão territorial serão algumas das temáticas objeto da análise técnica dos especialistas presentes.

Para além da Ordem dos Engenheiros, através da Região da Madeira, da Região dos Açores e do Conselho Diretivo Nacional, que organiza esta primeira edição, participam no Encontro a Ordem dos Engenheiros de Cabo Verde e a UPCI – Unión Profesional de Colegios de Ingenieros (Espanha), na qual se incluem o CICCP – Colegio de Caminos, Canales y Puertos, o CGCOII – Colegio General de Colegios Oficiales de Ingenieros Industriales e o COIA – Colegio Oficial de Ingenieros Agronomos.

Parceiros Institucionais