fechar
Acessibilidade (0)
A A A

Escolha o idioma

pt
c98507ba3ff229c1d3787116fe6fcab1.jpg
im000395_a_14002999706274da13d8311.jpg

16.as Jornadas de Engenharia e Tecnologia Marítima | JETM 2022

A Engenharia Naval em Transição: Digitalização, Economia Circular e Eficiência Energética

Instituto Superior Técnico

25 e 26 de maio de 2022

Adicionar ao meu Calendário

Inscreva-se já!

Local

Instituto Superior Técnico

Informações

Gabinete de Assuntos Profissionais
Email: gap@oep.pt  

Patrocinadores


     
Nos próximos dias 25 e 26 de maio de 2022 irá realizar-se a 16.ª edição das Jornadas de Engenharia e Tecnologia Marítima, subordinadas ao tema "A Engenharia Naval em Transição: Digitalização, Economia Circular e Eficiência Energética", no Centro de Congressos do Instituto Superior Técnico (IST), em paralelo com a 6.ª Conferência Internacional sobre Engenharia e Tecnologia Marítima (MARTECH 2022), que decorrerá entre 24 a 26 de maio.

As Jornadas de Engenharia e Tecnologia Marítima (JETM) realizam-se desde 1987, habitualmente numa organização conjunta entre a Ordem dos Engenheiros e o IST. Este evento permite uma apresentação periódica de trabalhos relacionados com o setor marítimo nacional, constituindo uma oportunidade de debate técnico e científico sobre problemas das suas diferentes áreas, visando contribuir para o seu progresso.

Em 2011 procurou-se imprimir um caráter internacional ao evento, realizando-se a 1.ª Conferência MARTECH - International Conference on Maritime Technology and Engineering, expandindo a conferência além-fronteiras, procurando refletir a natureza e dimensão internacionais das atuais atividades empresarial e académica. O âmbito destas conferências é lato, cobrindo todos os aspetos das atividades marítimas, desde o projeto de navios, a digitalização, eletrificação e eficiência energética, navios militares e de vigilância, embarcações de recreio e turismo marítimo, não esquecendo o transporte marítimo e portos, dando relevo ao trabalho desenvolvido pelo setor marítimo no universo nacional e internacional.

Assim, enquanto que as Jornadas de Engenharia e Tecnologia Marítima têm um âmbito nacional e um cariz vincadamente técnico e empresarial, a conferência MARTECH tem uma muito significativa componente internacional e um cariz mais científico e académico, desenrolando-se os dois eventos em sessões paralelas.

Os eventos serão presenciais. 
As inscrições são gratuitas, mas obrigatórias. 

Parceiros Institucionais