pinheiro__235657484519a32a854531.jpg

A Estratégia Nacional Para as Florestas

Resultados da sua avaliação e perspetivas de evolução

Auditório da Sede da Ordem dos Engenheiros, Lisboa

14 de maio de 2013

Auditório da Sede da Ordem dos Engenheiros, Lisboa

Ordem dos Engenheiros
Secretariado dos Colégios
Av. António Augusto de Aguiar, 3D,
T 213 132 662/3/4  F 213 132 672
E-mail: colegios@oep.pt
O Colégio de Engenharia Florestal da Ordem dos Engenheiros e o ICNF promovem conjuntamente uma ação de informação com o objetivo de analisar os resultados da Avaliação da Estratégia Nacional para as Florestas e perspetivar a evolução das suas linhas estratégicas, tendo presente o contexto atual do setor florestal e os desafios que tem pela frente.
A Estratégia Nacional para as Florestas (ENF) estrutura o quadro orientador da política florestal nacional para as próximas décadas, servindo de base para a tomada de decisão e formulação de medidas de política em matéria de desenvolvimento sustentável das florestas. Sendo a ENF um instrumento necessariamente dinâmico, a avaliação da implementação da ENF constitui um elemento fundamental para a identificação das alterações necessárias tendo em vista a melhoria do processo de planeamento florestal.
Esta ação de informação desenrolar-se-á em duas sessões, em Lisboa e no Porto, incluindo a realização de mesas-redondas seguidas de debate sobre os resultados da avaliação da Estratégia Nacional para as Florestas e perspetivas para a sua evolução.
A Sessão do Porto terá lugar no auditório da Sede da Região Norte, no dia 21 de maio.

Para aceder ao Estudo de Avaliação da ENF consultar »»
As inscrições na Sessão são gratuitas mas obrigatórias