marcaprincipal_sul_112557428953b523faa2ba0.jpg

“A palavra aos Membros: o papel da Ordem dos Engenheiros hoje e no futuro”

Ciclo de Debates

Auditório da Sede da Região Sul da Ordem dos Engenheiros.

16 de julho de 2014

Auditório da Sede da Região Sul da Ordem dos Engenheiros.

Dado que cabe às Regiões da Ordem dos Engenheiros assegurar a proximidade aos Membros, onde avultam a realização de iniciativas que permitam o debate e o seu esclarecimento, sem receio de abordar questões que sejam atuais, pertinentes e de interesse para os Engenheiros, o Conselho Diretivo da Região Sul decidiu, assim, promover um ciclo inédito de encontros com os seus associados que tem por objetivo auscultá-los e debater as questões mais relevantes no contexto da Engenharia nacional. A primeira destas sessões decorrerá já no próximo dia 16 de julho, com início pelas 17h30, na Sede da Região, em Lisboa.

Os engenheiros e a engenharia portuguesa atravessam, talvez, um dos períodos mais conturbados da sua história, fruto da grave crise económica decorrente de uma conjuntura internacional que afetou significativamente o nosso país. Num quadro em que se torna evidente o afastamento dos engenheiros de funções de decisão aos mais diversos níveis, também pautado por questões relacionadas com alterações e imposições de natureza legal e por problemas de empregabilidade, é imperativo dar voz aos nossos Membros, procurando entender o que, em sua opinião deverá ser o papel da Ordem dos Engenheiros no contexto atual e futuro

Apelamos assim à participação de todos os Membros neste debate, um momento essencial para a definição da Ordem dos Engenheiros hoje e no futuro!