cyber_security_3374252_1920_2975571245e4ffe24cd5c0.jpg

Tel.: 213 132 623 | 605
E-mail: gabinete.comunicacao@oep.pt

AÇÃO ADIADA DEVIDO AO SURTO DE COVID-19

A Ordem dos Engenheiros (OE) e o Centro Nacional de Cibersegurança (CNCS) organizam, no próximo dia 12 de março, no auditório da Sede Nacional da OE, em Lisboa, uma sessão de sensibilização em cibersegurança, durante a qual será assinada uma Adenda ao Protocolo existente, desde 2018, entre as duas entidades, relativa à área da formação e que visa estabelecer novas formas de cooperação no âmbito do Programa Nacional de Sensibilização e Treino em Cibersegurança.

A segurança digital das entidades públicas e privadas do nosso país é uma prioridade. Ela é essencial para um efetivo e sustentável desenvolvimento económico. Para contribuir, o CNCS tem um conjunto de instrumentos, incluindo referenciais e as ferramentas para a capacitação das organizações nacionais.

Os conteúdos da sessão incluem temas como: a cibersegurança, a gestão do risco e o papel do CNCS (incluindo os referenciais e as ferramentas disponibilizadas pelo CNCS).