visita_tecnica_portoleixoes_61731527955fc33635e5cb.jpg

Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo - Novo Terminal de Cruzeiros

Visita Técnica

29 de setembro de 2015

Ordem dos Engenheiros
Secretariado dos Colégios
Av. António Augusto de Aguiar, 3D,
Tel.: 213 132 662|3|4
E-mail: colegios@oep.pt
A Ordem dos Engenheiros, através de uma organização da Comissão Executiva da Especialização em Transportes e Vias de Comunicação (CEETVC), vai realizar, no dia 29 de setembro p.f., uma visita ao NTC - Novo Terminal de Cruzeiros, recentemente construído pela APDL no Porto de Leixões e inaugurado no passado dia 23 de julho.

Trata-se de uma obra que é já uma referência na paisagem arquitetónica da marginal do Porto e Matosinhos e que veio dotar e completar este porto de modernas e adequadas instalações. Proporciona assim aos inúmeros passageiros que demandam esta infraestrutura portuária, quase exclusivamente de índole turística, a funcionalidade e comodidade que a modernidade atual bem exige.

A par desta visita específica será proporcionada ainda aos participantes uma apresentação que naturalmente versará temas relacionados com a evolução e modernização, o TCGL - Terminal de Carga e o TCL – Terminal de Contentores a ainda a sua integração nos desafios lançados pelo PET – Plano Estratégico dos Transportes.