capa_5688185185c52d5c9b1ff7.jpg

Apresentação do livro "Transformadores de Potência"

Auditório da Região Sul, Lisboa

1 de março de 2019

Auditório da Região Sul, Lisboa

Serviços de Formação, Comunicação e Cultura
Tel.: 213 132 666 / 213 132 687
E-mail: atividades@sul.oep.pt

O Conselho Diretivo da Região Sul promove, no dia 1 de março, pelas 17 horas, no seu auditório, em Lisboa, a apresentação do livro 'Transformadores de Potência', da autoria do Eng. Manuel Bolotinha.

A energia elétrica, desde a sua origem até aos consumidores finais, sofre diversas transformações do nível de tensão, que se realizam nas subestações e postos de transformação, onde a tensão é elevada ou reduzida. A operação de modificação do nível da tensão é feita pelos transformadores de potência, que desempenham um papel chave no transporte e distribuição de energia.

Esta obra tem por objetivo dotar os profissionais do setor elétrico na área da energia e os estudantes finalistas do curso de engenharia eletrotécnica de uma ferramenta prática, complementada por conceitos teóricos devidamente apresentados e enquadrados, que lhes permita um conhecimento mais profundo desta máquina elétrica – base teórica e princípio de funcionamento, tipos construtivos, caraterísticas e componentes, materiais e tecnologias utilizadas, aplicações e tipos de defeitos, aspetos relacionados com o seu transporte, montagem e manutenção, e as proteções que devem ser utilizadas – e projetar, construir e manter instalações elétricas com transformadores de potência.

Inscrições
As inscrições são gratuitas para membros e não membros, mas obrigatórias no Balcão Único / SIGOE.

Ao inscrever-se neste evento está a autorizar a captação, tratamento e divulgação da imagem própria durante o mesmo, exclusivamente através dos canais de comunicação institucional da Ordem dos Engenheiros, nos termos definidos na Política de Privacidade desta Associação Profissional.