business_portal_76251600662559056cb342.jpg

Ordem dos Engenheiros - Região Sul
Área de Comunicação e Formação
Tel. 213 132 686
No âmbito do protocolo de colaboração para a área da formação avançada, celebrado entre o Conselho Diretivo da Região Sul da Ordem dos Engenheiros e o Instituto Superior Técnico (IST), através do Técnico+, decorrerá de 10 de maio a 21 de junho de 2022 o curso de especialização em "Business Intelligence e Analítica Avançada de Dados".

Os Membros da Ordem dos Engenheiros beneficiam de um desconto de 10% no valor de inscrição deste curso, ao abrigo do referido protocolo.

A coordenação do curso Business Intelligence e Analítica Avançada de Dados é da responsabilidade dos professores Susana Relvas e Émerson Corrêa.

Em formato online, as aulas decorrerão às terças e quintas-feiras, das 18h00 às 20h00, num total de 28 horas. Serão dadas todas as ferramentas para os formandos tirarem o melhor partido da formação.
 Este curso de especialização pode ser encarado como independente ou como parte integrante do Programa de Especialização em Engenharia e Gestão.

Com o aumento do volume de dados disponíveis e a variedade de fontes e formatos dos mesmos, é cada vez mais importante saber analisar de dados de forma correta, para retirar insights valiosos e de apoio à decisão. Saiba analisar dados de forma avançada e criar reportes visuais interativos, neste curso que aborda as mais recentes ferramentas de Business Intelligence e Advanced Data Anaytics de uma forma extremamente prática, onde trabalhará num ambiente online colaborativo na resolução de um caso prático proposto, com o apoio do formador. As aprendizagens deste curso podem ser aplicadas num dataset à sua escolha, de modo a poder utilizar o que aprendeu diretamente no seu ambiente profissional e tornando-se um profissional-chave para a sua organização.
O curso Business Intelligence e Analítica Avançada de Dados está inserido no Programa de Especialização em Engenharia e Gestão como curso opcional. No final deste curso, pretende-se que saiba trabalhar com dados, de forma avançada e automatizada, simplificando a rotina de trabalho, que melhore a maneira habitual de trabalhar com a folha de cálculo e que saiba implementar soluções de BI complexas para toda a empresa.

Objetivos:
No final deste curso pretende-se que saiba trabalhar com dados, de forma avançada e automatizada, simplificando a rotina de trabalho, que melhore a maneira habitual de trabalhar com a folha de cálculo e que saiba implementar soluções de BI complexas para toda a empresa.

Mais informações sobre outros cursos de especialização disponível aqui.

VALOR DE INSCRIÇÃO E PAGAMENTOS

- Valor para Membros Efetivos, Estagiários e Estudantes: 774€ (inclui a taxa paga no ato de inscrição online e o desconto de 10% do IST);
- Possibilidade de pagamento faseado alargado para inscrição no curso:
- Todos os membros que procedam à sua inscrição online deverão pagar uma taxa de 258€ pelo curso, no ato da mesma;
- O restante valor poderá ser pago na totalidade ou em 2 prestações de 258€ cada, sem qualquer encargo adicional para os Membros. Se optar pelo pagamento faseado terá de enviar uma declaração de compromisso de pagamento do valor em divida, para o email: atividades@sul.oep.pt

Nota: A frequência deste curso, mediante as condições exclusivas acordadas para membros da OE, está sujeita à regularização das quotas, caso se verifiquem situações de incumprimento.

Inscreva-se através do Balcão Único / SIGOE

Inscrições: até 3 de maio

Cancelamento: até 26 de abril

_____________________________________________________________________________
Ao inscrever-se neste evento está a autorizar a captação, tratamento e divulgação da imagem própria durante o mesmo, exclusivamente através dos canais de comunicação institucional da Ordem dos Engenheiros, nos termos definidos na Política de Privacidade desta Associação Profissional.