foto_portal_1277628485555ef01380353.jpg

Ciclo de Palestras "Aventuras Improváveis de Engenheiros Geógrafos & Hidrógrafos"

2ª Palestra - Multitrajeto GNSS: Fonte de Erro ou de Oportunidade?

Auditório da Ordem dos Engenheiros

1 de junho de 2015

Auditório da Ordem dos Engenheiros

Região Sul da Ordem dos Engenheiros
Serviços de Formação, Comunicação e Cultura

E-mail: atividades@sul.ordemdosengenheiros

O Conselho Regional Sul do Colégio de Engenharia Geográfica da Ordem dos Engenheiros, está a organizar durante 2015 um Ciclo de Palestras intituladas"Aventuras Improváveis de Engenheiros Geógrafos & Hidrógrafos".

A Engenharia Geográfica é uma das áreas de Engenharia com maior diversidadede aplicação, interage com inúmeras atividades profissionais, e é muitas vezes integrada em projetos muito diferentes dos que habitualmente temos oportunidade de participar.

A segunda palestra deste ciclo será já no próximo dia 1 de junho, pelas 18h00,  com o  título: "Multitrajeto GNSS: Fonte de Erro ou de Oportunidade?".

O orador desta palestra é o jovem Tiago Mendes, que atualmente desenvolve este estudo no âmbito da sua tese de mestrado, em parceria com a Deimos Engenharia, empresa líder de um projeto Europeu que pretende operacionalizar as aplicações de refletometria GNSS, estando responsável por desenvolver um aparelho de reflectometria terrestre e algoritmos para processamento e análise de dados.

Inscrição gratuita, mas obrigatória!