imagem_logo_baia_1459332355618ab83f8ddd9.jpg

Ordem dos Engenheiros
Gabinete de Assuntos Profissionais
Email: gap@oep.pt
A Ordem dos Engenheiros (OE), através do seu Colégio Nacional de Engenharia Química, associa-se à Fundação Amélia de Mello nas comemorações dos 150 anos do nascimento de Alfredo da Silva, fundador do grupo CUF – Companhia União Fabril, com a organização, a 17 de novembro, de uma visita ao Parque Empresarial Baía do Tejo Barreiro (antigo complexo industrial CUF Barreiro), e de um colóquio, em formato híbrido, a partir da Sede Nacional da OE, com o título "Os 150 anos de Alfredo da Silva e a sua grande obra – A Companhia União Fabril”.

A CUF, empresa chave da indústria química portuguesa do Séc. XX, foi igualmente, pelas mãos de Alfredo da Silva, uma forte impulsionadora da modernização e incremento dos transportes urbanos e marítimos e da reparação naval, do crescimento da atividade bancária e da melhoria da prestação de serviços na área da saúde.

- Perfil biográfico de Alfredo da Silva »»»