dia_internacional_mulher_engenharia_86428298062b31ccb557e9.jpg

Ordem dos Engenheiros
Gabinete de Comunicação e Marketing
gabinete.comunicacao@oep.pt
Assinalando o Dia Internacional da Mulher na Engenharia, a Ordem dos Engenheiros organiza, no dia 23 de junho, a partir das 18h00, uma conferência internacional digital dedicada à análise da representatividade das mulheres na profissão, ao processo de Acreditação da Igualdade de Género e à preparação de 2024 como o Ano Internacional da Igualdade de Género na Engenharia.

A sessão será conduzida pela Vice-presidente Nacional da Ordem dos Engenheiros, Eng.ª Lídia Santiago, e terá como keynote speaker a Eng.ª Patrícia Franganito, Diretora de Certificação do Bureau Veritas Portugal, que abordará a questão relacionada com a Acreditação da Igualdade de Género.

Haverá, igualmente, lugar a uma intervenção por parte do Board do Grupo Ingenieras Luso Hispânicas do Compromisso de Parcerias (ODS 17), a realizar no âmbito da preparação de 2024 como o Ano Internacional da Igualdade de Género na Engenharia.

A sessão termina com um jantar, que decorrerá no Restaurante da Sede da Ordem dos Engenheiros em Lisboa, no qual participará a oradora convidada.

Acesso à conferência »»»