c98507ba3ff229c1d3787116fe6fcab1.jpg

Ordem dos Engenheiros - Região Sul
Área de Formação, Comunicação e Cultura
Tel.: 213 132 666
O Conselho Regional Sul do Colégio de Engenharia Agronómica promove mais uma sessão das habituais "Conversas à volta do Vinho” que decorrerá na sede da Região Sul da Ordem dos Engenheiros, em Lisboa (sala Manuel Rocha), no dia 29 de novembro, entre as 18h00 e  as 19h30.

Esta sessão, dedicada aos vinhos da Costa Alentejana, terá como convidado o enólogo da Herdade do Cebolal, Luís Mota Capitão.

Contextualização

A Herdade do Cebolal é um projeto familiar fundado no final do séc. XIX e que é atualmente gerida pelas 4ª e 5ª gerações de descendentes do fundador.

É constituída por 20 hectares de vinha e 65 hectares de floresta predominantemente mediterrânica. A vinha alberga 16 castas de videira entre nacionais e estrangeiras, com uma filosofia cada vez mais ao encontro da "Agricultura Sintrópica", envolvendo métodos agrícolas biológicos, biodinâmicos, de permacultura, entre outros.

As características do terroir da propriedade, conjugadas com os métodos de cultivo, permitem produzir vinhos com o mínimo de intervenção humana, vinhos feitos ao colo na expressão do enólogo, e que representam bem os sabores da Costa Alentejana – "Vinhos da Herdade do Cebolal … ao encontro do natural”.

A adega, que foi objeto de um investimento de modernização e ampliação em 2014, está adaptada à produção do portefólio vínico da Herdade do Cebolal, que conta 12 referências entre branco, tinto e rosé.

Nesta conversa os copos irão estar em cima da mesa para que os participantes possam apreciar os vinhos da Herdade do Cebolal e conhecer um pouco melhor esta região.

Saiba mais sobre este tema aqui

Inscreva-se através do Balcão Único / SIGOE

Condições de cancelamento

Em caso de cancelamento da inscrição, não comunicado aos serviços da Região Sul até ao dia 27 de novembro, não haverá lugar ao reembolso do montante pago. A realização da sessão fica condicionada a um número mínimo de participantes, sendo que, se o mesmo não for alcançado, todos os inscritos serão informados até ao dia 27 de novembro.
___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Ao inscrever-se neste evento está a autorizar a captação, tratamento e divulgação da imagem própria durante o mesmo, exclusivamente através dos canais de comunicação institucional da Ordem dos Engenheiros, nos termos definidos na Política de Privacidade desta Associação Profissional.