imagemevento_proposta_20058796905dc3fc2ebb169.jpg

Ordem dos Engenheiros - Região Sul
Área de Formação, Comunicação e Cultura
E-mail: atividades@sul.oep.pt
O Conselho Regional Sul do Colégio de Engenharia Agronómica promove uma sessão "Conversas à volta dos Sabores da Terra", que decorrerá na sede da Região Sul da Ordem dos Engenheiros, em Lisboa (sala Manuel Rocha), no dia 5 de dezembro, entre as 18h00 e as 19h30.

Esta iniciativa surge num contexto  de crescente tomada de consciência ambiental, sustentabilidade e promoção do desenvolvimento do interior, que felizmente vêm estando na ordem do dia na sociedade portuguesa. Dedicada aos produtos do Alto Alentejo, terá como convidada a Engª Rita Beltrão Martins, gerente e fundadora da empresa Terrius, que se dedica à produção sustentada, conservação e comercialização de produtos silvestres, frutos e hortícolas de excelência originários desta região.
O Nordeste Alentejano é uma das zonas com maior riqueza e diversidade biótica do país. Situada entre os rios Tejo e Guadiana, no interior do Alto Alentejo, esta região apresenta-se como uma das menos desenvolvidas do território continental.
A sua riqueza em património natural, cultural e gastronómico representa um potencial ímpar da região, onde o turismo de natureza e a gastronomia se vêm implementando a nível nacional e internacional, contribuindo de sobremaneira para o reconhecimento da região.
Este território, constituído por planícies, vales e montanhas, abrange os concelhos de Marvão, Portalegre, Castelo de Vide, Nisa, Monforte, Elvas, Campo Maior, Arronches, Crato e Gavião.

Assumindo um compromisso e elevado sentido de responsabilidade social e de promoção da economia circular, a Terrius aposta na produção sustentada, com vista à excelência da qualidade e à conservação dos recursos naturais desta região.

Durante esta sessão teremos ocasião de ficar a conhecer melhor a atividade da Terrius e provar alguns produtos que constituem o seu vasto e interessante portefólio de iguarias silvestres.

Saiba mais sobre a empresa aqui

As inscrições são gratuitas, mas obrigatórias
Inscreva-se através do Balcão Único / SIGOE

Condições de cancelamento:
A realização da sessão fica condicionada a um número mínimo de participantes, sendo que, se o mesmo não for alcançado, todos os inscritos serão informados até ao dia 03 de dezembro.

___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Ao inscrever-se neste evento está a autorizar a captação, tratamento e divulgação da imagem própria durante o mesmo, exclusivamente através dos canais de comunicação institucional da Ordem dos Engenheiros, nos termos definidos na Política de Privacidade desta Associação Profissional.