c98507ba3ff229c1d3787116fe6fcab1.jpg

Serviços de Formação, Comunicação e Cultura

Tel.:213 132 666

atividades@sul.ordemdosengenheiros.pt

O Conselho Regional Sul do Colégio de Engenharia do Ambiente vai promover, no próximo dia 29 de maio, a realização de um segundo Curso de Prova de Águas.

Este curso visa apresentar a metodologia de determinação do cheiro e sabor da água para consumo humano e efetuar provas de água.

Com a sua realização a EPAL propõe-lhe habilitar os participantes e esclarecer as dúvidas mais frequentes acerca do sabor e cheiro da água.

Recomendações para aproveitar melhor o curso (e minimizar as perturbações ao nível do olfato e paladar)

•  Evitar, nessa manhã, o uso de perfumes, nomeadamente, no caso das senhoras, de cremes de corpo ou colónias, e no caso dos senhores, de after-shaves;
  •  Evitar beber café ou outras bebidas de sabor intenso depois de entrar no recinto do Laboratório Central;
  •  Evitar fumar nas pausas do programa teórico, sobretudo previamente à realização da prova de águas;
  •  Evitar pastilha elástica, rebuçados ou similares, mentolados ou doces.

Condições de participação e cancelamento

As inscrições estarão abertas até 27 de maio de 2015 e serão registadas por ordem de chegada mediante preenchimento do respetivo formulário de inscrição online.  A realização do curso fica condicionada a um número mínimo de participantes, pelo que, se o mesmo não for alcançado, todos os inscritos serão informados até ao dia 27 de maio de 2015.