ciccp_oe_18727254485526a6eb3daaf.jpg

Ordem dos Engenheiros
Tlf. (351) 21 313 26 12
e-mail: gabdri@oep.pt
Os engenheiros portugueses que pretendam ingressar no mercado espanhol, deverão frequentar este curso desenvolvido pelo Colegio de Ingenieros de Caminos, Canales y Portos (CICCP), em Espanha, sendo a sua composição constituída por ações de formação em Legislação Espanhola (10 horas), Engenharia Energética (30 horas) e em Ética e Deontologia Professional (10 horas).

A Ordem dos Engenheiros de Portugal (OE) e o Colegio de Ingenieros de Caminos, Canales y Puertos-CICCP de Espanha assinaram, em 2011, um protocolo que estabelece o reconhecimento mútuo entre ambas as Associações. Este acordo visa facilitar o processo de reconhecimento profissional e com isto viabilizar o intercâmbio dos profissionais de Engenharia na Península Ibérica.

Dadas as diferenças curriculares existentes nas formações superiores em Engenharia Civil entre Portugal e Espanha, as instituições acordaram a realização de um curso de formação com vista à uniformização das competências adquiridas.

Consulte o programa do curso.

A realização dos cursos está sujeita à inscrição de um mínimo de dez candidatos.