anqip_portal_3140695135502bc5f23d24.jpg

Dimensionamento de Redes Prediais de Águas e Esgotos de Acordo com as Normas Europeias

Universidade de Évora

De 13 a 15 de abril de 2015

Universidade de Évora

ANQIP – Associação Nacional para a Qualidade nas Instalações Prediais
Rua de S. Roque nº23 – 1º
3800-257 Aveiro
E-mail:  anqip@anqip.pt

Delegação Distrital de Évora
Rua Frei Carlos, 5 - r/C Dt.
7000-737 Évora
Email: evora@sul.ordemdosengenheiros.pt

A Delegação Distrital de Évora da Região Sul da Ordem dos Engenheiros e a Universidade de Évora irão levar a cabo um curso de formação sobre "Dimensionamento de Redes prediais de Águas e Esgotos de acordo com as Normas Europeias", com a duração de 21 horas e que decorrerá entre 13 e 15 de abril, nas instalações da referida universidade.

Este curso tem  como objetivo atualizar conhecimentos teóricos e práticos relativos à conceção e dimensionamento de redes prediais de águas e esgotos domésticos e pluviais.

A publicação recente de diversa normalização europeia no domínio das redes prediais de águas e esgotos domésticos e pluviais, abrangendo a conceção e o dimensionamento dos sistemas, permite uma atualização das metodologias referidas na regulamentação portuguesa neste domínio e a colmatação de algumas omissões, introduzindo processos que se podem considerar mais adequados e rigorosos e que se torna necessário  implementar a curto prazo em Portugal.

Saiba mais informações aqui.

Nota:

O Conselho Diretivo da Região Sul, através da Delegação Distrital de Évora, no caso de existirem situações de demonstrada dificuldade de alguns membros poderem assumir os custos integrais ou parciais desta ação de formação, como é o caso de situações de desemprego, encara a possibilidade de poder vir a proceder à  sua análise, com vista a encontrar formas de apoio que permitam a sua valorização profissional.