tardesdeengenhariacartaz_3_032_15067623776246c6e220124.jpg

Telefone: 291742502
Telemóvel: 962128231
Email: madeira@madeira.oep.pt
O Colégio Regional da Madeira de Engenharia Eletrotécnica organiza a Tarde de Engenharia sobre o tema "DRETT - Entidades Instaladoras, Entidades Inspetoras e Técnicos Responsáveis na Madeira”, no próximo dia 6 de abril, pelas 17h30, na sede regional.
A DRETT – Direção Regional da Economia e Transportes Terrestres exerce, na Madeira, as competências atribuídas à DGEG - Direção-Geral de Energia e Geologia.
É sua competência assegurar o correto funcionamento dos setores do comércio, indústria, energia, metrologia, transportes e mobilidade terrestre, garantindo a emissão, nos termos legais, dos títulos de autorização e de licenciamento.

A Lei n.º 14/2015 de 16 de fevereiro estabelece os requisitos de acesso e exercício da atividade das entidades e profissionais responsáveis pelas instalações elétricas.
É um documento legal estruturante de todo o setor de instalações elétricas de serviço particular.
A DRETT é um organismo de referência no setor, que ajudará ao esclarecimento dos colegas sobre o atual cenário legal.
Serão abordados os seguintes pontos:

• DRETT - Áreas de atuação e competências
     • No âmbito da Lei n.º 14/2015 de 16 de fevereiro:
            • EI - Entidades Instaladoras de Instalações Elétricas de Serviço Particular
                  – Responsabilidades
            • TRIESP - Técnico Responsável de Instalações Elétricas de Serviço Particular – Projeto, Execução e Exploração
            • EIIEL - Entidades Inspetoras de Instalações Elétricas de Serviço Particular
                         – Responsabilidades

Para a apresentação contamos com a colaboração do Eng.º Fernando Silva (Chefe de Divisão de Energia e Eficiência Energética).
O colega, quadro técnico da DRETT,  desenvolve a sua atividade nesta área tendo já muito conhecimento e experiência que partilhará connosco.

A inscrição é gratuita mas obrigatória e deverá ser efetuada até dia 5 de abril no Balção Único do SIGOE, estando limitada a 40 pessoas.

A Região Madeira da Ordem dos Engenheiros emitirá, aos colegas presentes na ação, Certificados de Participação.