c98507ba3ff229c1d3787116fe6fcab1.jpg

Ordem dos Engenheiros - Região Sul
Área de Comunicação e Formação
Tel. 213 132 686
No âmbito do protocolo de colaboração para a área da formação avançada, celebrado entre o Conselho Diretivo da Região Sul da Ordem dos Engenheiros e o Instituto Superior Técnico (IST), através do Técnico+, decorrerá de 10 de maio a 23 de junho de 2022 o curso de especialização "Economia Circular – Metodologias para a Transição nas Empresas".

Os Membros da Ordem dos Engenheiros beneficiam de um desconto de 10% no valor de inscrição deste curso, ao abrigo do referido protocolo.
A coordenação do curso de "Economia Circular – Metodologias para a Transição nas Empresas" é da responsabilidade da professora Ana Carvalho e  dos formadores Marta Brazão, Lindsey Wuisan, Andreia Barbosa, Luisa Marques e Francisco Tenente.

Em formato online, as aulas decorrerão às terças e quintas-feiras, das 18h30 às 20h30, num total de 28 horas. Serão dadas todas as ferramentas para os formandos tirarem o melhor partido da formação.

Este curso de especialização pode ser encarado como independente ou como parte integrante do Programa de Especialização em Engenharia e Gestão.
Face às crescentes exigências dos consumidores para que as organizações se tornem mais sustentáveis, bem como ao aumento de legislação nesse sentido, as organizações têm, mais do que nunca, desafios associados à transição para a sustentabilidade. A Economia Circular é um fator-chave para qualquer organização alcançar a sustentabilidade na sua atividade. Neste curso, terá a oportunidade de utilizar software da especialidade para a(o) apoiar na decisão, conhecer casos práticos e exemplos de boas práticas a implementar, ilustrados de vídeos, e aplicar e comunicar estes conhecimentos e ações no meio organizacional e a título pessoal.

Objetivos:
Este curso dota-a(o) dos conhecimentos fundamentais sobre economia circular, estratégias e enquadramento legislativo, ilustrados de casos práticos de economia circular de vários setores económicos, e apoiados por ferramentas de avaliação de circularidade. No final deste curso, saberá implementar estratégias e medidas circulares para aumentar a circularidade de uma organização e compreenderá a articulação entre economia circular, responsabilidade social e economia social e solidária.

Mais informações sobre outros cursos de especialização disponível aqui.

VALOR DE INSCRIÇÃO E PAGAMENTOS

- Valor para membros Efetivos, Estagiários e Estudantes: 729€ (inclui a taxa paga no ato de inscrição online e o desconto de 10% do IST);
- Possibilidade de pagamento faseado alargado para inscrição no curso:
- Todos os membros que procedam à sua inscrição online deverão pagar uma taxa de 243€ pelo curso, no ato da mesma;
- O restante valor poderá ser pago na totalidade ou em 2 prestações de 243€ cada, sem qualquer encargo adicional para os Membros. Se optar pelo pagamento faseado terá de enviar  uma declaração de compromisso de pagamento do valor em divida, para o email: atividades@sul.oep.pt

Nota: A frequência deste curso, mediante as condições exclusivas acordadas para membros da OE, está sujeita à regularização das quotas, caso se verifiquem situações de incumprimento.

Inscreva-se através do Balcão Único / SIGOE

Inscrições: até 3 de maio
Cancelamento: até 26 de abril

_____________________________________________________________________________
Ao inscrever-se neste evento está a autorizar a captação, tratamento e divulgação da imagem própria durante o mesmo, exclusivamente através dos canais de comunicação institucional da Ordem dos Engenheiros, nos termos definidos na Política de Privacidade desta Associação Profissional.