fechar
Acessibilidade (0)
A A A

Escolha o idioma

pt
c98507ba3ff229c1d3787116fe6fcab1.jpg
dummy_pic_5851624384e410be7d0d98.png

Elétrodos de Terra - Enquadramento Legal e Métodos de Medição

Tarde de Engenharia organizada pelo Colégio Regional da Madeira de Engenharia Eletrotécnica

Auditório da Sede Regional, Rua Conde Carvalhal, nº 23, Funchal

26 de novembro de 2019

Local

Auditório da Sede Regional, Rua Conde Carvalhal, nº 23, Funchal

Informações

Telefone: 291742502
Telemóvel: 962128231
Email: madeira@madeira.oep.pt
O Colégio Regional da Madeira de Engenharia Eletrotécnica organiza a Tarde de Engenharia sobre o tema "Elétrodos de Terra - Enquadramento Legal e Métodos de Medição" no próximo dia 26 de novembro, pelas 17h30, na sede regional.

Queremos informar os colegas sobre o tema da resistência dos elétrodos de terra, o seu enquadramento legislativo e os diferentes métodos para sua medição.  É um tema que todos julgamos dominar mas que não é compreendido com o detalhe técnico exigível.

Existem vários métodos e aparelhos de medição mas a sua aplicabilidade carece de uma análise de engenharia. Normalmente os aparelhos apresentam sempre resultados das medições.Compete ao colega responsável analisá-los de forma crítica e tecnicamente sustentada. Poderão ser, e muitas vezes são, completamente erróneos e enganadores.

Na apresentação pretende-se esclarecer os colegas e contribuir para um melhor conhecimento de um tema tão fundamental como é o da resistência dos elétrodos de terra. Pretende-se aumentar o nível do ato de engenharia praticado e também resguardar os colegas de eventuais responsabilidades legais decorrentes de procedimentos e práticas não aplicáveis.

Para a apresentação contamos com a colaboração dos Engenheiros João Nogueira e Paulo Almeida . Os colegas, quadro técnicos da empresa INFOCONTROL, desenvolvem a sua atividade nesta área tendo já muito conhecimento e experiência que partilharão connosco.

A inscrição é gratuita mas obrigatória e deverá ser efetuada no Balcão Único do SIGOE, até dia 25 de novembro, pois está limitada à capacidade do auditório.

Parceiros Institucionais