capa_portal_896277565c88d242eaf49.jpg

Exposição de Pintura "Traços de um Percurso"

Auditório da Região Sul, Lisboa

21 de março de 2019

Auditório da Região Sul, Lisboa

Ordem dos Engenheiros - Região Sul
Área de Formação Comunicação e Cultura

Av. António Augusto de Aguiar, 3 D
1069-030 Lisboa
Tel.: 213 132 666
Será inaugurada, no próximo dia 21 de março, pelas 18 horas, na Sede da Região Sul da Ordem dos Engenheiros, a exposição de pintura "Traços de um Percurso", da autoria de Joaquim Baltazar.

Nasceu em Atouguia da Baleia, em 1945. Estudou Pintura e Escultura e licenciou-se em Arquitetura na Escola de Belas Artes de Lisboa (ESBAL). É designer gráfico, publicitário e ilustrador.

Expõe pela primeira vez em 1970 no XV Salão de Primavera da Junta de Turismo da Costa do Sol, Estoril. Daí para cá, tem vindo a expor regularmente em Portugal e no estrangeiro. Destaque-se, dentre as exposições coletivas, a participação nas seguintes: II Bienal de Desenho da Cooperativa Árvore (1985, Porto); II Bienal de Arte Moderna em Cáceres (1984, Espanha); Obra Gráfica de Artistas Portugueses Contemporâneos em Buenos Aires (1987, Argentina); Exposição Internacional em Tripoli (1987, Líbia); l Feira da Cultura (l 988, FIL, Lisboa); 80 Anos de Arte Moderna Portuguesa (1988, Galeria S. Bento, Lisboa).

Individualmente, expõe periodicamente em várias galerias nacionais e estrangeiras. Registe-se as realizadas na Galeria Arte Ia (Lisboa); Galeria Bertrand (1987, Lisboa e Porto); Haus Dês Buckes (1987, Leipzig, Alemanha); Galeria Sol (2002, Berlim, Alemanha); Parlamento Europeu (2003, Bruxelas, Bélgica); Conselho da Europa (2005, Estrasburgo, França); Casas-Museu da Taipa (2007, Macau, China); Livraria Portuguesa (2011, Macau, China) e Kultur Hässlehom Gallery (2015, Suécia).

Está representado no Museu Diogo Gonçalves em Portimão, no Museu Municipal de Óbidos, no Núcleo de Arte Moderna da Região Autónoma da Madeira, nas Coleções de Arte da Caixa Geral de Depósitos, EDP e Marconi Portugal, entre outras, em Portugal, Alemanha, Japão e Estados Unidos de América.

A exposição "Traços de um Percurso" estará patente no Átrio do Auditório da Região Sul, em Lisboa, até ao dia 17 de abril de 2019.

As inscrições são gratuitas, mas obrigatórias.

Inscreva-se através do Balcão do SIGOE
___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Ao inscrever-se neste evento está a autorizar a captação, tratamento e divulgação da imagem própria durante o mesmo, exclusivamente através dos canais de comunicação institucional da Ordem dos Engenheiros, nos termos definidos na Política de Privacidade desta Associação Profissional.