formacao_14052012_2_16932174214f958ccab6b4b.jpg

Secretariado dos Colégios

Tel.: 213 132 662/3/4
E-mail: colegios@oep.pt

A formação académica constitui um dos mais importantes pilares para um bom desempenho profissional. Também no caso da Segurança e Saúde do Trabalho, a formação dos profissionais neste domínio, em particular daqueles ligados às áreas de Engenharia, é um aspeto que deve ser cuidadosamente pensado e sistematicamente avaliado.

Neste sentido, o atual painel organizado pela Especialização em Engenharia de Segurança, tem como objetivo fomentar a discussão e a reflexão crítica sobre a atual oferta formativa no domínio em causa, bem como antecipar alguns cenários futuros. Espera-se que esta reflexão possa ser relevante a vários níveis, com particular ênfase para os profissionais nesta área, as entidades reguladores deste domínio e, não menos importante, para os promotores da oferta formativa.