fechar
Acessibilidade (0)
A A A

Escolha o idioma

pt
c98507ba3ff229c1d3787116fe6fcab1.jpg
jhren21121126_5874601585d8b8d84081dd.jpg

Gestão Ativa do Sistema e Flexibilidade: do desafio à oportunidade

Debate

Auditório da Sede Nacional da Ordem dos Engenheiros, Lisboa

2 de outubro de 2019

Local

Auditório da Sede Nacional da Ordem dos Engenheiros, Lisboa

Informações

Secretariado da APE
Tel.: 212 696 609
Email: geral@apenergia.pt
A Especialização em Energia da Ordem dos Engenheiros (OE) e a Associação Portuguesa da Energia (APE) irão realizar, no dia 2 de outubro, no Auditório da Sede Nacional da OE, em Lisboa, um debate dedicado ao tema "Gestão Ativa do Sistema e Flexibilidade: do desafio à oportunidade", cuja apresentação estará a cargo de Luís Cunha, Director for European Affairs and Future Networks da EDP Distribuição.

O setor energético está em profunda transformação. A eletricidade é um elemento chave da transição para uma sociedade mais descarbonizada. A capacidade de integração do sistema, suportada na crescente flexibilidade na utilização dos recursos distribuídos, funcionará, cada vez mais, como parte da solução para gerir a crescente complexidade, ao mesmo tempo que é promovida a participação ativa dos clientes, cidadãos e comunidades.

Um dos primeiros passos, conforme recentemente reconhecido no ‘pacote energia limpa para todos os europeus’, passará por uma definição mais clara do potencial de interligação entre a gestão ativa do sistema (active system management) e o acesso a recursos externos flexíveis, envolvendo operadores de rede, agentes de mercado e consumidores, de forma individual ou agregada.

Nesta sessão são apresentados os mais recentes desenvolvimentos a nível europeu e procuram debater-se as oportunidades para o setor e a convergência indispensável para uma transição energética bem-sucedida.



ORGANIZAÇÃO

Especialização em Energia









Ao inscrever-se neste evento está a autorizar a captação, tratamento e divulgação da imagem própria durante o evento, exclusivamente através dos canais de comunicação institucional da Ordem dos Engenheiros, nos termos definidos na Política de Privacidade desta Associação Profissional.

Parceiros Institucionais