c98507ba3ff229c1d3787116fe6fcab1.jpg

24 e 25 de maio 2013

24 e 25 de maio de 2013

Patrocinadores

Ciente das potencialidades do Vinho Verde e das suas obrigações nomeadamente no apoio ao desenvolvimento da formação contínua dos seus membros e da responsabilidade social resultante de ser uma Associação Profissional Pública, a Ordem dos Engenheiros Região Norte (OERN) promoverá nos dias 24 e 25 de maio, na cidade de Viana do Castelo, a terceira edição dos Encontros Vínicos do Vinho Verde.

Esta organização terá como parceiros a Câmara Municipal de Viana do Castelo, a Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes (CVRVV), a Direcção Regional de Agricultura e Pescas do Norte, o Instituto Politécnico de Viana do Castelo, a Escola de Hotelaria e Turismo de Viana do Castelo e a Confraria de Vinho Verde.

Destinada a todos os profissionais do sector e público em geral, estes encontros pretendem impulsionar a atividade vitivinícola e o Vinho Verde como produto de dimensão estratégica, com potencial de crescimento, valorizando, ao mesmo tempo, a oferta de produtos nacionais.

Os III Encontros Vínicos do Vinho Verde contemplarão um Seminário, uma Mostra de Vinhos, e um Curso de Prova de Vinhos.

Programa Geral

24 de maio

09:00 - 18:00 - Seminário "Novidades Tecnológicas na Vinha e no Vinho" Programa Detalhado
Biblioteca Municipal Auditório Couto Viana

PAINEL I - Vinha e novas tecnologias
Pedro Clímaco (Relator)
Investigador Auxiliar do Instituto Nacional de Recursos Biológicos -Dois Portos

PAINEL II - Vinho e novas tecnologias

Paulo Barros (Relator)
Assessor do Instituto dos Vinhos do Douro e Porto e Secretário-geral da ALABE

PAINEL III - Marketing

Fernando Nunes (Relator)
Professor e Investigador de Marketing Agroalimentar na Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Viana do Castelo

Verde de Honra

__________________________ // ______________________________

15:00 - Abertura da Mostra de Produtores e convite à degustação
Praça da República

25 de maio

10:00 - 18:00 - Mostra de Produtores e convite à degustação
Praça da República

16:00 - 18:00 - Curso de Iniciação à Prova de Vinhos, "Provar em Viana"
Museu do Traje, piso 1

20:00 - Jantar de Gala com a atribuição dos Prémios Vinho Verde do Ano da OERN, Forte de Santiago da Barra pela Escola de Hotelaria e Turismo de Viana do Castelo

No caso de estar interessado em assistir, solicitamos que nos informem mediante o preenchimento do seguinte formulário.

Mais informações:
Ordem dos Engenheiros Região Norte