c98507ba3ff229c1d3787116fe6fcab1.jpg
oe_jantardebate_v05_portal_02_novo_3704958386491fc5721ae8.jpg

Jantar-debate “Pensar a mobilidade urbana: metros e cidades"

Restaurante da Sede Nacional da Ordem dos Engenheiros

26 de junho de 2023 | 19h00

Restaurante da Sede Nacional da Ordem dos Engenheiros

Ordem dos Engenheiros
Direção de Relações Públicas
Ciente de que o conceito de modernidade das cidades mudou e, com ele, o paradigma da mobilidade urbana, a Ordem dos Engenheiros pretende debater, do ponto de vista técnico e estratégico, os novos modelos de transporte dentro das cidades e suas periferias, nomeadamente os sistemas de metro e os seus impactos e contributos para uma experiência de mobilidade de qualidade, partilhada, mais simples e limpa.

Para tal, o Conselho Diretivo Nacional da Ordem dos Engenheiros juntará num jantar-debate  Presidentes de autarquias do País com investimentos em sistemas de Metro (Braga, Coimbra e Lisboa), que decorrerá no próximo dia 26 de junho, no restaurante da Sede Nacional da Ordem dos Engenheiros, em Lisboa, com início pelas 19h00, e que será moderado por José Mendes, Presidente Executiva da Fundação Mestre Casais.

Para além das intervenções dos Presidentes das Câmaras Municipais de Braga, Coimbra e Lisboa, esta iniciativa contará com a participação de Jorge Delgado, Secretário de Estado da Mobilidade Urbana, e de Fernando de Almeida Santos, Bastonário da Ordem dos Engenheiros.