c98507ba3ff229c1d3787116fe6fcab1.jpg

Ordem dos Engenheiros - Região Sul
Área de Comunicação e Formação

Tel. 213 132 666
O Conselho Regional Sul do Colégio de Engenharia de Materiais promove no dia 17 de janeiro, entre as 18h00 e as 19h00, via Zoom, um webinar sobre "Materiais Compósitos de Fibra-Polímero para Aplicações da Engenharia Civil: Tipologias, Propriedades e Aplicações", o segundo de um ciclo dedicado aos materiais compósitos.

Na primeira parte deste webinar, serão apresentadas as características gerais dos materiais compósitos de fibra-polímero, nomeadamente os seus materiais constituintes (fibras e resinas poliméricas), os processos de fabrico e a filosofia do seu desenvolvimento.

A segunda parte será dedicada às principais tipologias de produtos em compósitos de fibra-polímero para aplicações em estruturas de engenharia civil: (i) varões, (ii) laminados e mantas; (iii) perfis e (iv) painéis sanduíche; para cada tipo de produto, descrevendo-se as principais propriedades, alguns exemplos de aplicação e a regulamentação aplicável.

Na terceira parte, irão ser discutidos os aspetos críticos no desenvolvimento de materiais compósitos de fibra-polímero para aplicações da engenharia civil.

As inscrições são gratuitas, mas obrigatórias, através do Balcão Único / SIGOE