pedranatura_portal_7899221335e45109f03fee.jpg

Noite Temática "Setor das Rochas Ornamentais - Reinventar a Natureza"

4 de março de 2020

Ordem dos Engenheiros - Região Sul
Av. Madre Andaluz 7, 2000-210 Santarém
ADIADO

A Delegação Distrital de Santarém promove, no dia 4 de março, pelas 21 horas, uma noite temática dedicada ao setor da pedra natural, que terá como convidada a engenheira do Ambiente, Célia Marques, da Assimagra - Associação Portuguesa dos Industrias de Mármores, Granitos e Ramos Afins.

O setor da pedra natural assume uma importância central na economia nacional, sendo responsável por mais de 16 mil postos de trabalho, mais de 1,2 mil milhões de euros de volume de negócios, com 430 milhões de euros destinados à exportação (dados de 2019), dos quais 45% para fora da União Europeia.

Carateriza-se ainda por uma grande dispersão geográfica, com uma predominância de pequenas e médias empresas o que, por um lado, representa um desafio acrescido, mas por outro lado é um dos principais geradores de emprego privado, nas regiões interiores do país. É esta relação com o território, de uma indústria cada vez mais eficiente e sustentável a nível económico e ambiental, com a aposta na inovação tecnológica e na incorporação de design para a geração de produtos de maior valor, que tem capacitado o setor da pedra natural para os mais complexos e exigentes desafios da atualidade.

Neste encontro, a pedra natural estará exposta em várias das suas vertentes para que os participantes possam observar, tocar e apreciar o quão maravilhosa pode ser a mãe natureza.

Apesar de gratuita, a inscrição é obrigatória através do Balcão Único/SIGOE

______________________________________________________________________________________________________________________________________________
Ao inscrever-se neste evento está a autorizar a captação, tratamento e divulgação da imagem própria durante o mesmo, exclusivamente através dos canais de comunicação institucional da Ordem dos Engenheiros, nos termos definidos na Política de Privacidade desta Associação Profissional.