foto_portal2_53073332454f08461bc96a.jpg

Palestra "Ser Engenheiro em Portugal, na Europa e no Mundo"

16 de março de 2015

Rua Dr. João Lúcio, n.º 31, 8000-329 Faro
Tel.:289 803 326
E-mail: faro@sul.ordemdosengenheiros.pt

A Delegação Distrital de Faro da Região Sul da Ordem dos Engenheiros vai, no próximo dia 16 de março (2ª feira), pelas 18h30, no auditório da sua sede, levar a efeito uma Palestra sobre o tema: "Ser Engenheiro em Portugal, na Europa e no Mundo". A apresentação estará a cargo do Eng. Celestino Flórido Quaresma, Presidente da Assembleia Regional da Ordem dos Engenheiros na Região Centro.
Foi Presidente do Conselho Diretivo Regional do Centro da Ordem dos Engenheiros, de 2004 a 2010, e foi membro do European Monitoring Commitee da FEANI (Federação Europeia das Associações Nacionais de Engenheiros) em dois mandatos, de Outubro de 2008 a Outubro de 2014. No seu curriculum, consta ainda  uma vasta carreira de docência universitária.
Trata-se de um tema da maior importância no mundo globalizado em que vivemos, particularmente na União Europeia, em que a livre circulação é um dos pilares da sua construção.
Esta iniciativa, de interesse para todos os engenheiros, e muito em especial para os jovens licenciados e estudantes finalistas de Engenharia, foca-se nos seguintes aspetos:
A Formação de um Engenheiro;
A postura de um Engenheiro na profissão;
Ser Engenheiro em Portugal e a Ordem dos Engenheiros;
Ser Engenheiro na Europa e a "Federation Europeénne des Associations Nationaux d' Ingénieurs" (FEANI);
Ser Engenheiro no Mundo e a " World Federation of Engineering Organizations" (WFEO).

A inscrição, embora gratuita, é obrigatória.