imagem_pngifr_portal_1048606215e2b06dba205a.jpg

Rua Frei Carlos, 5, r/c Dto
7000-737 Évora

Telf. 266 744 545
(2ª a 6ª das 17h00 às 20h00)
evora@sul.oep.pt

O Conselho Diretivo Nacional da Ordem dos Engenheiros (OE), através dos seus Conselhos Nacional e Regionais do Colégio de Engenharia Florestal, e a Agência para a Gestão Integrada de Fogos Rurais (AGIF), organizam um ciclo de sessões de esclarecimento sobre o Plano Nacional de Gestão Integrada de Fogos Rurais (PNGIFR), sendo que a sessão de Évora terá lugar no próximo dia 31 de janeiro, na Delegação Distrital de Évora, pelas 15h.

Proteger Portugal de incêndios rurais graves é a visão integrada do novo PNGIFR, que implica um investimento estimado de €500 Milhões/ano (público e privado) para que o país consiga reduzir para metade, nos próximos dez anos, a área anualmente ardida em fogos rurais.

Na Reunião de Conselho de Ministros de 5 de dezembro foi aprovado e colocado para discussão pública o PNGIFR que, abrangendo o período de 2020-2030, identifica o contexto e designa as orientações e os objetivos estratégicos para uma abordagem integrada do problema. Este documento identifica o contexto, designa as orientações e os objetivos estratégicos, definindo as responsabilidades das entidades públicas e privadas envolvidas, desde o planeamento até ao pós-evento.

Tratando-se de um plano integrado, o conhecimento, a participação e o compromisso de todas as partes envolvidas no processo é fundamental, daí a importância deste ciclo de sessões para todos os engenheiros que desempenham a sua atividade profissional neste âmbito.

Este evento é gratuito, mas de inscrição obrigatória.
Inscreva-se no Balcão Único | SIGOE

Documentos em consulta pública disponíveis aqui

Ao inscrever-se neste evento está a autorizar a captação, tratamento e divulgação da imagem própria durante o mesmo, exclusivamente através dos canais de comunicação institucional da Ordem dos Engenheiros, nos termos definidos na Política de Privacidade desta Associação Profissional.