pne2023portal_177199854963d7a81da2cce.jpg

Auditório da Sede Nacional da Ordem dos Engenheiros

Direção de Relações Públicas
Email: gabinete.comunicacao@oep.pt
Decorrerá, no próximo dia 3 de fevereiro, pelas 17h00, na Sede Nacional da Ordem dos Engenheiros, em Lisboa, a apresentação pública do Prémio Nacional de Engenharia (PNE), uma iniciativa inédita que visa reconhecer personalidades com atividade e percurso de reconhecido mérito na Engenharia.

O PNE destina-se ao reconhecimento dos membros efetivos da Ordem dos Engenheiros que, de forma individual, se tenham destacado no panorama nacional e internacional e que, pela sua atividade no domínio da engenharia, tenham contribuído para a valorização da profissão de Engenheiro.

O Prémio tem ainda como objetivo principal, a promoção e divulgação de realizações nos diversos ramos da Engenharia, no país e no estrangeiro, nas áreas de estudos e projetos, inovação, investigação, implementação, planeamento, bem como dos seus impactos no desenvolvimento económico e social.

Durante a sessão, que será presidida pelo Bastonário, Fernando de Almeida Santos, e que contará com a presença de personalidades de vários quadrantes, serão conhecidos os membros do Júri da primeira edição desta iniciativa e será apresentado o Regulamento do Prémio.