logo_6427475725c66db5d0de0c.jpg

Pavilhão do Conhecimento | Lisboa

15 de fevereiro de 2019

Pavilhão do Conhecimento | Lisboa
A Região Sul da Ordem dos Engenheiros é parceiro da 3ª edição do Tecstorm, um evento promovido pela Junitec,  nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro, no Pavilhão do Conhecimento em Lisboa.

Trata-se de uma iniciativa de abrangência nacional, direcionada para estudantes de engenharia, que reúne talentos universitários na criação de protótipos de alto valor. Os alunos participantes recebem formação de pitch e de business plan, o que lhes permite apresentar os seus projetos de forma sustentada, com maior oportunidade de singrar no mercado.

Nesta 3ª edição, o evento apresenta uma estrutura capaz de abraçar a diversidade e potencial de todas as ideias e de reconhecer a multidisciplinaridade dos projetos. A nova estrutura prevê a premiação de várias áreas de atuação, abrangendo um elevado leque de perfis de participantes. Assim, 100 dos mais promissores alunos universitários do país serão desafiados a desenvolver um protótipo e um business plan em 30 horas.

A Região Sul colabora com a Tecstorm promovendo um jantar de encerramento para todos os participantes, que terá lugar no restaurante da mesma Região, no próximo dia 23 de fevereiro.

A Junitec foi a primeira júnior empresa, fundada no Instituto Superior Técnico (IST) em 1990, com o objetivo de ser uma incubadora de ideias. Dos projetos promovidos, já se estabeleceram seis startups de sucesso. A empresa é constituída por estudantes de Engenharia do IST e tem o apoio deste e da Universidade de Lisboa.