marcaprincipal_geral_546000408636e8b9b001b2.jpg

22 de novembro de 2022

Restaurante Genuíno, Horta, Faial

Gabinete de Relações Públicas
A Ordem dos Engenheiros encontra-se a organizar um almoço-debate com Membros residentes no Faial, que decorrerá no próximo dia 22 de novembro, com início pelas 13h00, no restaurante Genuíno, na Horta, e que contará com a participação do Bastonário, Fernando de Almeida Santos, dos Vice-presidentes Nacionais, Lídia Santiago e Jorge Liça, e da Presidente do Conselho Diretivo da Região Açores, Teresa Costa.

Esta iniciativa, incluída no projeto "Rotas do Bastonário", tem por objetivo estreitar o contacto com os Engenheiros,  aferindo as principais questões que se colocam ao exercício profissional em cada território.

A Ordem dos Engenheiros iniciará nos Açores a iniciativa "Rotas do Bastonário”, um projeto de relevância estratégica que levará o Bastonário e outros membros do Conselho Diretivo Nacional da Ordem dos Engenheiros a todos os territórios continentais e insulares, a nível nacional.

O conhecimento real da capacidade instalada em todo o País ao nível da Engenharia, dos projetos e oportunidades que melhor a representam e afirmam, quer em termos das suas diferentes especialidades, quer nos múltiplos setores de atividade e contextos em que se desenvolve, são os principais objetivos que norteiam esta iniciativa.

Assim, e em antecipação às comemorações do Dia Nacional do Engenheiro, que este ano e pela primeira vez, decorrerão nos Açores, na Ilha de São Miguel, entre 25 e 27 de novembro, o Bastonário e uma comitiva de outros altos dirigentes da Ordem dos Engenheiros visitarão os mais relevantes projetos das áreas marítima, da agro-floresta, da energia, do setor da construção ou da academia daquele Arquipélago, num Roteiro que iniciará no Faial e que se estenderá pelo Pico, Terceira e também por São Miguel.