mobilidadeelectrica7739044774d50161ccd8f4.jpg

Seminário - Mobilidade Eléctrica (II Parte)

Auditório da Sede da Ordem - Lisboa

2 de Março de 2011

Auditório da Sede da Ordem - Lisboa

Ordem dos Engenheiros – Secretariado dos Colégios
Tel.: 21 313 26 62/3/4
E-mail: colegios@oep.pt
A actualidade do tema “MobilidadeEléctrica” suscitou um primeiro seminário de reflexão, dirigido às soluçõestecnológicas que estão a viabilizar o desenvolvimento de um veículo eléctricode transporte rodoviário, com elevada penetração no quotidiano e que seja capazde tornar realidade uma redução drástica do uso dos derivados do petróleo nostransportes.
Para além do impacto que esta mudançaterá na economia mundial por via da redução no consumo de petróleo, serãoproporcionadas oportunidades em torno dos novos “clusters” técnico-económicosque estão já em formação para fornecer os bens e os serviços de um novoparadigma tecnológico nos transportes.
Como poderão reagir as empresasportuguesas a esta oportunidade, qual o seu posicionamento e capacidades, equais os reflexos na gestão dos sistemas eléctricos?
Estes são os aspectos a aprofundar ediscutir no 2.º seminário, que a Comissão Executiva da Especialização em Engenharia e Gestão Industrial decidiu promover, e que contará com a participação de personalidades comresponsabilidades cimeiras em algumas das empresas nacionais, que têm estado na1.ª linha do desenvolvimento no campo da mobilidade eléctrica, em Portugal.