dietamediportal_66643159252a1b48b1fd20.jpg

Tel.:213 132 666
E-mail: atividades@sul.ordemdosengenheiros.pt

Patrocinadores

Por iniciativa do Conselho Regional Sul do Colégio de Engenharia Agronómica da Ordem dos Engenheiros, decorrerá na Sede da Região Sul, no próximo dia 13 de dezembro, a segunda parte de uma sessão de apresentação da Candidatura da Dieta Mediterrânica a Património Cultural Imaterial da Humanidade da UNESCO.

Esta classificação foi atribuída no passado dia 4 de dezembro, no seguimento da candidatura apresentada por Portugal, Chipre e Croácia. Estes três países juntam-se assim à Grécia, Espanha, Itália e Marrocos, cujas candidaturas foram aceites já em 2010.

A Dieta Mediterrânica é caracterizada por um modelo nutricional que se mantém para além do tempo e do espaço, baseado na utilização de azeite, cereais, frutos frescos ou secos, legumes e leguminosas secas, quantidade moderada de peixe, lacticínios e carne e muitos condimentos e especiarias, tudo acompanhado com vinho e sempre respeitando as características de cada comunidade.

Condições de participação e cancelamento
As inscrições são em número limitado e ficam registadas pela data e hora da inscrição efetuada online. Estarão abertas até 11 de dezembro de 2013. A realização da sessão fica condicionada a um número mínimo de participantes, sendo que, se o mesmo não for alcançado, todos os inscritos serão informados até ao dia 10 de dezembro de 2013.