banner_oe_nest_sines_portal_656356204645bd613d2a22.jpeg

Localização:
Rua Cândido dos Reis 33
7520-177 Sines
A assinalar a primeira atividade aberta ao público, o Polo de Sines promove a Sessão Debate: Start Campus - SINES Project Data Center, dia 5 de junho, no Centro de Artes de Sines.

Com um campus de 495 MW, o Projeto da Start Campus em Sines será um dos maiores ecossistemas de data centers para clientes de hiperescala, com energia 100% verde, numa localização estratégica relativamente à Europa e ao Mundo.
O projeto beneficia de vantagens estratégicas e soluções de engenharia complexas e inovadoras, tais como sistemas de arrefecimento com água do mar, acesso à rede elétrica de alta tensão, conectividade através da ligação a cabos de fibra ótica internacionais - América do Norte, África, e América do Sul - o que permite maximizar sinergias no cluster industrial de Sines.
Esta sessão-debate visa analisar e debater a contribuição da Engenharia, nas suas diversas especialidades, para a construção e exploração sustentável de um data center, bem como oportunidades futuras, considerando o plano de crescimento e os projetos em curso no polo industrial de Sines.

Inscrições no Balcão único / SiGOE até dia 31 de maio.

Ao inscrever-se neste evento está a autorizar a captação, tratamento e divulgação da imagem própria durante o mesmo, exclusivamente através dos canais de comunicação institucional da Ordem dos Engenheiros, nos termos definidos na Política de Privacidade desta Associação Profissional.