robertoaguilo_13331287716442700b34f26.jpg

E-mail: gap@oep.pt

Gold

Silver

A Ordem dos Engenheiros (OE), através da Comissão de Especialização em Engenharia de Climatização, e o ASHRAE Portugal Chapter promovem duas sessões técnicas, a primeira no Porto, a 3 de maio, pelas 17h00, no Auditório da Sede da Região Norte da OE, e em Lisboa, a 4 de maio, às 18h00, no Auditório da Sede Nacional.
Será conferencista da sessão o Distinguished Lecturer da ASHRAE Roberto Aguilò, sendo a sua intervenção dedicada ao tema "Protecting the Environment using Natural Refrigerants", durante a qual serão abordados os benefícios ambientais e energéticos da utilização de fluidos refrigerantes naturais nos equipamentos de refrigeração.

Nota Biográfica

Roberto Aguilò é o Presidente da Associação Argentina do Frio (AAF) desde 1994.
Formou-se em Engenharia Industrial pela Universidade de Buenos Aires em 1981. Entre muitas outras funções, foi presidente da FAIAR (Federação das Sociedades Ibero-americanas de Ar – Condicionado e Refrigeração). Na ASHRAE desempenhou vários cargos e recebeu o Distinguished Service Award, o Regional Award of Merit, o John James International Activities Awards e o Exceptional Service Award.
Na área de Educação em Engenharia, foi Professor de Instalações de Refrigeração na Universidade Nacional de Luján, função que desempenhou desde 2002 a 2018.
Foi Professor Visitante em outras Universidades da Argentina (Universidade Nacional de Misiones, UCES, UNLu) e ministrou vários cursos em Institutos e Empresas Privadas.
Publicou dois livros e numerosos artigos e trabalhos na Argentina sobre temas relacionados com a Refrigeração.

Nota: as conferências decorrem em inglês.

Especialização em Engenharia de Climatização

ASHRAE Portugal Chapter