foto_portal_18985312775f579cf8682d0.jpg

Ordem dos Engenheiros - Região Sul
Área de Formação, Comunicação e Cultura

Tel.: 213 132 666
O Conselho Regional Sul do Colégio de Engenharia do Ambiente da Ordem dos Engenheiros promove o webinar dedicado ao tema "Soluções construtivas na problemática do radão", a decorrer no dia 24 de setembro, das 16h00 às 18h00, via plataforma Zoom. Trata-se de uma iniciativa no âmbito do processo de preparação do Plano Nacional para o Radão, sob a responsabilidade da Agência Portuguesa do Ambiente.

O radão é um poluente que afeta a qualidade do ar interior e a exposição prolongada a este gás é a segunda causa de morte por cancro do pulmão.

A Engenharia tem um papel fundamental na resolução desta problemática no âmbito da prevenção e remediação do radão no interior dos edifícios, através das suas várias valências nas áreas do desenvolvimento de novos materiais de construção, na ventilação, bem como nas soluções construtivas.

A Agência Portuguesa do Ambiente encontra-se a elaborar o Plano Nacional para o Radão no qual estarão vertidas estratégias para prevenir a penetração de radão nos novos edifícios bem como estratégias corretivas pós-construção.

As inscrições são gratuitas, mas obrigatórias através do Balcão Único | SIGOE

Data limite de inscrição: 22 de setembro.

______________________________________________________________________________________________________________________________________

Ao inscrever-se neste evento está a autorizar a captação, tratamento e divulgação da imagem própria durante o mesmo, exclusivamente através dos canais de comunicação institucional da Ordem dos Engenheiros, nos termos definidos na Política de Privacidade desta Associação Profissional.