enc_mecanica_21266578654f3a9d0ea1449.jpg

Secretariado dos Colégios
Telf.: 21 313 26 62/3/4
E-mail: colegios@oep.pt

Nos dias 1, 2 e 3 de Março de 2012, realizar-se-á o VI Encontro Nacional do Colégio de Engenharia Mecânica, subordinado ao tema "Produção, Energia e Sustentabilidade".

Os objectivos do Encontro são:
  • Apresentar e discutir avanços técnicos e científicos, bem como experiências profissionais e casos de estudo relevantes nos vários domínios de intervenção da Engenharia Mecânica;
  • Analisar o contexto actual da formação, do enquadramento profissional e da regulamentação da profissão de Engenheiro Mecânico.

O programa contará com oradores convidados, sobre temas de particular relevância dos sectores industrial e científico, e com uma visita técnica.
O evento terá lugar no Auditório Adolfo Roque, na Sede da Região Centro, e é organizado pelo Conselho Nacional do Colégio de Engenharia Mecânica, com o apoio do respectivo Conselho Regional Centro.

As comunicações técnicas aceites, devido à sua quantidade e temas abordados, decorrem em sessões paralelas, agrupadas em duas áreas:
  • Energia e Sustentabilidade;
  • Produção, Gestão e Ensino.

O custo da inscrição inclui a visita técnica, a sessão de boas vindas, almoço de trabalho, o jantar do Encontro (02 de Março) e uma pen com as comunicações apresentadas.
A inscrição de participantes e de oradores deverá ser efectuada até à data-limite de 26 de Fevereiro de 2012, com indicação das opções escolhidas, incluindo acompanhante. O programa inclui ainda uma visita cultural, para acompanhantes, às Ruínas de Conimbriga.

Comunicações Técnicas:
  • Os membros da OE autores de Comunicações Técnicas aceites beneficiam do desconto de 50% na inscrição. Em caso de dúvida contacte o Secretariado dos Colégios.

Comissão Organizadora:

Eng.º Adélio Manuel Rodrigues Gaspar