ddleijan23_99311685463bff18d390ed.jpg

Ed. Nerlei
2404-010 Leiria
E-mail: leiria@centro.oep.pt
A Delegação Distrital de Leiria da Ordem dos Engenheiros vai realizar, no próximo dia 4 de fevereiro uma visita ao Museu e Fábrica do Cimento Maceira – Liz do Grupo SECIL.

A fábrica da Maceira – Liz foi inaugurada no ano de 1923. Esta nova indústria de cimento vem colmatar o défice de produção deste produto existente em Portugal.
Contrariamente à maioria das fábricas, esta produção depende da proximidade das matérias-primas, justificando-se assim a escolha de um lugar ermo para implantar uma das principais unidades industriais do país.
O Museu do Cimento da Fábrica é uma instituição sem fins lucrativos que tem como principal missão a recolha, a conservação e a divulgação da história, cultura e património da fábrica Maceira-Liz.
Esta visita enquadra-se no ciclo de visitas ligadas ao Turismo Industrial que a Delegação Distrital de Leiria da Ordem dos Engenheiros começará a implementar em empresas e entidades do distrito.

PROGRAMA DA VISITA
15h00 – Ponto de Encontro – Fábrica do Cimento da Maceira – Liz (Entrada Portaria de Ligeiros)
15h15 – Início da Visita

INSCRIÇÕES (Membros e Não Membros)
As inscrições deverão ser efetuadas através do SiGOE.

O número de lugares é limitado e as inscrições serão consideradas por ordem de chegada.
A participação nesta atividade é gratuita.

DATA LIMITE DE INSCRIÇÃO
1 de fevereiro