divulgacaoatividades_698393868635001de0d046.jpg

Ordem dos Engenheiros - Região Sul
Área de Comunicação e Formação
Tel.:213 132 686
O Conselho Regional Sul do Colégio de Engenharia Química e Biológica promove, a 7 de novembro, com partida de Lisboa às 08h30, uma visita técnica à Casa Alta e ao Lagar do Marmelo, ambas situadas em Ferreira do Alentejo.

A Casa Alta - Soc. Transformadora de Bagaços, Lda. tem como principal atividade a produção de óleos vegetais brutos (exceto azeite) a partir de bagaço de azeitona. O bagaço de azeitona seco é usado como combustível, desde aquecimento a produção de energia elétrica. A unidade fabril da Casa Alta recebe bagaço de azeitona húmido com origem em vários lagares do Alentejo.

O Lagar do Marmelo, desenhado pelo arquiteto português Ricardo Bak Gordon, representa o expoente máximo da tecnologia ao serviço da qualidade do azeite e da sustentabilidade ambiental. O seu design, organização e extraordinária dimensão foram revolucionários aquando da sua construção em 2010. A inovação e a qualidade dos azeites que são produzidos neste lagar foram reconhecidos, por diversas ocasiões, com o prémio 'World’s Best Olive Oil Mill'.

Taxas de inscrição

Membro Estudante: 20€
Membro Efetivo: 25€
Não Membro: 35€

Condições de participação e cancelamento
Poderá inscrever-se até o dia 31 de outubro, na sua área pessoal do Balcão Único/SIGOE. O cancelamento poderá ser efetuado até o dia 31 de outubro.

______________________________________________________________________________________________________
Ao inscrever-se neste evento está a autorizar a captação, tratamento e divulgação da imagem própria durante o mesmo, exclusivamente através dos canais de comunicação institucional da Ordem dos Engenheiros, nos termos definidos na Política de Privacidade desta Associação Profissional.