divulgacaoatividades_2424988796380d9e75fbaf.jpg

Área de Comunicação e Formação

E-mail: atividades@sul.oep.pt
Visita Adiada

O Conselho Regional Sul do Colégio de Engenharia Química e Biológica promove uma visita técnica à Eco-Oil – Tratamento de Águas Contaminadas S.A. no dia 14 de dezembro.

A Eco-Oil iniciou a sua atividade em 2001, com o propósito de tratar as águas contaminadas dos navios-tanque que vão para reparação no Estaleiro da Lisnave, e é hoje a empresa com maior capacidade de tratamento de águas contaminadas com hidrocarbonetos em Portugal, estando entre as cinco maiores a nível europeu.
Do processo de tratamento e reciclagem dos resíduos óleos, a Eco-Oil produz Fuel Óleo N4, de baixo teor de enxofre, que comercializa com a marca EcoGreen Power.
Num exemplo de economia circular, o combustível 100% reciclado produzido pela Eco-Oil tem como destino a indústria nacional e obteve recentemente a certificação de sustentabilidade ISCC PLUS da ISCC - International Sustainable and Carbon Credits.
O EcoGreen Power é o primeiro combustível fóssil a alcançar esta certificação, onde se inclui a determinação dos fatores específicos de emissão de gases de efeito de estufa.

09h30 | Saída da Ordem dos Engenheiros
10h30 | Chegada à Eco-Oil
13h00 | Almoço
14h30 | Regresso à Ordem dos Engenheiros

Apresentação da empresa

Taxas de inscrição

Membro Efetivo: 25,00 €
Membro Estudante: 20,00 €
Não Membro: 35,00 €

Faça a sua inscrição no Balcão Único/SIGOE até dia 12 de dezembro.
Para cancelar a inscrição aceda à área pessoal do Balcão Único/SIGOE, até dia 12 de dezembro.