naviovianacastelo_portal_94315888351ae199bca697.jpg

Ordem dos Engenheiros - Região Sul

Serviços de Formação, Comunicação e Cultura

E-mail: atividades@sul.ordemdosengenheiros.pt

Com o objetivo de divulgar a capacidade da engenharia e da indústria de construção naval nacional, entendeu o Conselho Regional Sul do Colégio de Engenharia Naval organizar uma visita ao Navio NRP Viana do Castelo, o primeiro de uma classe que, pretende-se, substituirá as corvetas, construídas há mais de quarenta anos. Esta iniciativa decorrerá já no próximo dia 24 de junho.

Demonstração da capacidade de projeto e de execução nacionais, os navios de patrulha NPO são o navio da marinha militar de maiores dimensões e complexidade projetado e construído em Portugal.

Concebido fundamentalmente para o exercício das funções de autoridade do Estado e a realização de tarefas de interesse público nas áreas de jurisdição ou responsabilidade Nacional o navio foi construído nos Estaleiros Navais de Viana do Castelo e entregue à Marinha há sensivelmente dois anos.

Nestes meses de operação, o navio tem demonstrado as suas qualidades, correspondendo ou ultrapassando os requisitos, e confirmando ser um ativo muito positivo para a Marinha Portuguesa.

Condições de participação e reembolso

As inscrições ficam registadas pela data e hora da inscrição efetuada online. Estarão abertas até 20 de junho de 2013 e só serão consideradas válidas após efetuado o respetivo pagamento. As inscrições não validadas através do pagamento serão substituídas por outras em lista de espera. Em caso de cancelamento da inscrição, só haverá lugar a reembolso se for comunicado à Região Sul até ao dia 20 de junho de 2013. A realização desta visita fica sujeita a um número mínimo de participantes, pelo que, se o número de inscrições recebidas até 20 de junho de 2013 não for suficiente, os inscritos serão reembolsados do montante pago pela inscrição.