visitaestaleirosdealfeite_site_3678061965331aaf4ca879.jpg

Arsenal do Alfeite, Base Naval de Lisboa

Serviços de Formação, Comunicação e Cultura

E-mail:atividades@sul.ordemdosengenheiros.pt

Os Conselhos Nacional e Regional Sul do Colégio de Engenharia Naval da Ordem dos Engenheiros, em colaboração com a Comissão de Especialização em Transportes e Vias de Comunicação, irão promover, no próximo dia 9 de abril, uma Visita Técnica ao Arsenal do Alfeite, na Base Naval de Lisboa, atualmente o único estaleiro naval de grande dimensão em laboração em Portugal.

Esta visita, de grande interesse e relevância para os Engenheiros, pretende dar a conhecer a evolução dos projetos em curso no Arsenal, bem como as perspetivas para o seu desenvolvimento futuro, de acordo com as orientações estratégicas para este sector.

No âmbito desta Visita Técnica os participantes terão a oportunidade de conhecer a Divisão Mecânica, a Divisão de Sistemas de Combate e Comunicações, os Laboratórios e os Meios de Alagem dos Estaleiros Navais da Arsenal do Alfeite.

A Arsenal do Alfeite S.A. iniciou a sua atividade no dia 1 de Setembro de 2009, tendo na sua génese a necessidade de criação de uma entidade de referência na indústria naval, a nível nacional e internacional, imposta pela evolução tecnológica deste setor. Com uma área de 36 hectares de implantação englobada na Base Naval de Lisboa, a empresa situa-se na margem Sul do rio Tejo. Dedica-se, principalmente, à satisfação das necessidades de construção, manutenção e reparação naval da Marinha Portuguesa, de outras Marinhas da Nato e comerciais, utilizando avançadas tecnologias, nomeadamente nas áreas da electrónica, da optrónica, do armamento, da mecânica e da electrotecnia.

Condições de participação e cancelamento

As inscrições são em número limitado e serão registadas, por ordem de chegada, mediante preenchimento do respetivo formulário de inscrição online. Abertas até 4 de abril de 2014, as inscrições só serão consideradas válidas após efetuado o pagamento. As inscrições não validadas através do pagamento serão substituídas por outras em lista de espera. Em caso de cancelamento da inscrição, não comunicado à Região Sul até ao dia 1 de abril de 2014, não haverá lugar ao reembolso do montante pago no ato de inscrição. A realização da Visita Técnica fica condicionada a um número mínimo de participantes, sendo que, se o mesmo não for alcançado, todos os inscritos serão informados até ao dia 6 de abril de 2014.