vtportucel_9152992605421412a4a8f6.jpg

Visita Técnica aos Viveiros Aliança e à nova fábrica de papel do grupo Portucel Soporcel

Visita à Portucel Soporcel em Setúbal

6 de outubro de 2014

Serviços de Formação, Comunicação e Cultura

E-mail: atividades@sul.ordemdosengenheiros.pt
Os Conselhos Regionais Sul dos Colégios de Engenharia Florestal e de Engenharia Química e Biológica irão promover, no próximo dia 6 de outubro, uma visita aos Viveiros Aliança, situados na Herdade da Espirra, e à nova fábrica de papel da Portucel Soporcel, em Setúbal.

Os Viveiros Aliança são uma empresa do grupo Portucel Soporcel com uma experiência de mais de três décadas na produção de plantas de qualidade superior. Estas destinam-se à florestação das áreas geridas pelo Grupo e ao fornecimento do mercado em geral. Os Viveiros Aliança produzem plantas de Eucalyptus globulus por via clonal e seminal e a maior parte das espécies necessárias e solicitadas para a floresta nacional nomeadamente sobreiros, diversas espécies de carvalhos, pinheiro manso e bravo e outras espécies.

A Nova Fábrica de Papel do grupo Portucel Soporcel (About the Future) iniciou atividade em 2009, tendo um impacto significativo na economia nacional e posicionando o Grupo como líder europeu na produção de papéis finos de impressão e escrita não revestidos (UWF) e 6º a nível mundial.

A Visita incluí almoço na Herdade da Espirra, gentilmente oferecido pela Portucel Soporcel.

CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO E REEMBOLSO
As inscrições ficam registadas pela data e hora da inscrição efetuada online. Estarão abertas até 3 de outubro de 2014 e só serão consideradas válidas após efetuado o pagamento da respetiva taxa de inscrição. As inscrições não validadas através deste pagamento serão substituídas por outras em lista de espera. Em caso de cancelamento da inscrição, só haverá lugar a reembolso se for comunicado à Região Sul até ao dia 3 de outubro de 2014.