imagem_webinar_6maio_imagem_9213284355ea9a5ef10439.jpg

Webinar | A extração com CO₂ supercrítico ao serviço da valorização de subprodutos agroalimentares e florestais

Convidado: Marcelo Melo, Investigador do Laboratório Associado CICECO

Plataforma Zoom

6 de maio de 2020

Plataforma Zoom

Ordem dos Engenheiros
Gabinete de Comunicação
E-mail: gabinete.comunicacao@oep.pt
A Ordem dos Engenheiros organiza o terceiro webinar do ciclo #JuntosFicamosemcasa em articulação com o seu Conselho Nacional do Colégio de Engenharia Química e Biológica.

A tecnologia de extração com CO2  supercrítico vive uma fase de expansão, em virtude dos novos paradigmas da biorrefinaria e economia circular, nos quais tem sido aplicada a recursos vegetais, incluindo resíduos e subprodutos agroalimentares ou florestais, com vista à produção de óleos essenciais, alimentares, biocombustíveis, assim como oleorresinas ricas em compostos químicos de alto valor acrescentado, tais como terpenos ou fenólicos. Neste webinar será apresentada esta tecnologia, com exemplos de aplicação no contexto agroalimentar e florestal português.

Marcelo Melo, Investigador do Laboratório Associado CICECO – Instituto de Materiais de Aveiro, integrado na Universidade de Aveiro, é o orador convidado, sendo a moderação conduzida por Maria Isabel Rodrigues Quintaneiro, Coordenadora do Conselho Regional do Centro co Colégio de Engenharia Química e Biológica.

O Webinar será transmitido através da plataforma Zoom. Após a sua inscrição receberá o link de acesso ao evento.

As inscrições são limitadas e obrigatórias.