webinar_9julho_23junho_imagem_2059048485efa1414ea6ee.jpg

Webinar | Apresentação das alterações introduzidas no Regulamento Técnico de SCIE

Plataforma Zoom

9 de julho | 18h00

Plataforma Zoom

Ordem dos Engenheiros
Gabinete de Comunicação Nacional
email: gabinete.comunicacao@oep.pt
Integrado no novo ciclo de webinars #JuntosSomosEngenharia, decorrerá no próximo dia 9 de julho, pelas 18h00, um webinar dedicado ao tema Apresentação das alterações introduzidas no Regulamento Técnico de SCIE, promovido pela Comissão de Especialização em Engenharia de Segurança, que terá como orador convidado Pedro Barbosa, Diretor de Serviços de Segurança Contra Incêndio em Edifícios da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).

Durante este webinar serão expostas as principais alterações legislativas introduzidas no Regulamento Técnico da Segurança Contra incêndios em Edifícios pela Portaria n.º 135/2020, de 2 de junho, que entrará em vigor em agosto do corrente ano.

A abertura do evento estará a cargo do Vice-presidente Nacional, Fernando de Almeida Santos, e do Coordenador da Comissão de Especialização promotora do evento, António Oliveira.
A moderação do debate será feita por José Aidos Rocha, Vogal da mesma Comissão de Especialização.

Sobre o protagonista

Pedro Barbosa:
É Quadro da Câmara Municipal de Lisboa desde 1997: no Departamento de Ambiente e Espaços Verdes até dezembro de 2006; entre janeiro de 2007 e maio de 2011, na área de resposta a ocorrências no Departamento de Proteção Civil, Divisão de Planeamento e Operações; desde maio de 2011 até 2015 Chefe da Divisão de Operações do Departamento de Proteção Civil;  de 2015 até setembro de 2017, Chefe de Divisão de Operações e Apoio às Populações do Serviço Municipal de Proteção Civil de Lisboa; de setembro de 2017 até à atualidade.
É Membro efetivo da Ordem dos Arquitectos.

Este evento decorrerá na Plataforma Zoom | Inscrições gratuitas mas obrigatórias