imagem_webinar_19_imagem_6127438225ebbef0f9fdef.jpg

Plataforma Zoom

Gabinete de Comunicação
E-mail: gabinete.comunicacao@oep.pt
Um dos próximos webinars do Ciclo #JuntosFicamosEmCasa, promovido pela Ordem dos Engenheiros em articulação com os seus Colégios de Especialidade e Comissões de Especialização, decorrerá já no próximo dia 19 de maio, entre as 17h00 e as 18h30, será organizado pela Comissão de Especialização em Engenharia Alimentar e será dedicado ao tema Código de Boas Práticas Alimentares em tempo de COVID-19.

O evento contará com a participação da indústria alimentar, dos municípios e da indústria de caterings da aviação, que irão apresentar resumidamente a forma como se organizaram para responder, em segurança, à situação imposta pela pandemia.

Délio Raimundo, Coordenador de Qualidade, Segurança Alimentar e Inovação da Campotec, Carla Trindade, Coordenadora do Núcleo de Apoio aos Refeitórios da Câmara Municipal de Lisboa, e Maria Dias, Global Key Account Director do LSG Group / Lufthansa Group serão os convidados deste webinar, moderado por Margarida Moldão, Coordenadora da Comissão de Especialização em Engenharia Alimentar.

Sobre os protagonistas:

Délio Raimundo - formado em Engenharia Alimentar, no Instituto Politécnico de Leiria, com pós-graduação em Segurança Alimentar e Saúde Pública pelo Instituto Superior de Ciências da Saúde Ricardo Jorge e  mestre em Engenharia Alimentar pelo Instituto Superior de Agronomia.
Conta com 14 anos de experiência em Indústria Alimentar, destacando-se passagem pelos vinhos, carnes e a acompanhar tecnicamente uma empresa do grupo, cujo foco se centra nos desidratados mas dedicando maior parte do seu tempo à indústria de Processamento Hortofrutícola, Campotec, onde assume competências na coordenação das áreas da Qualidade, Segurança Alimentar e da Inovação.
O seu tempo divide-se também, em menor proporção, no leccionamento como professor assistente convidado do Instituto Politécnico de Leiria, em Biotecnologia Alimentar.

Carla Trindade - Coordenadora do Núcleo de Apoio aos Refeitórios, colabora em vários projetos Municipais no âmbito da segurança alimentar e formadora interna. Vogal da Comissão de Especialização em Engenharia Alimentar da Ordem do Engenheiros.

Maria José Teixeira Dias - Licenciada em Engenharia Alimentar no Instituto Superior de Agronomia e iniciou Mestrado em Doenças Metabólicas e Comportamentos Alimentares da Faculdade de Medicina de Lisboa.
Há 10 anos iniciou carreira internacional, vivendo em 6 países diferentes, encontrando-se neste momento em Frankfurt como Global Key Account Director, na LSG Group, Catering da aviação (é uma empresa que pertence à Lufthansa Group), com mais de 34.000 empregados com receita consolidada de € 3,2 bilhões, produzindo 696 milhões de refeições por ano principalmente para mais de 300 companhias aéreas em 205 aeroportos e presente em 56 países.

Margarida Moldão - Coordenadora da Comissão de Especialização em Engenharia Alimentar da Ordem do Engenheiros. Professora Associada da Universidade de Lisboa / Instituto Superior de Agronomia

O Webinar será transmitido através da plataforma Zoom. Após a sua inscrição receberá o link de acesso ao evento. As inscrições são limitadas e obrigatórias.