c98507ba3ff229c1d3787116fe6fcab1.jpg
tertulia_67434544261546d5f086d7.jpg

Webinar | Transição Energética – Aproveitamento de Energias Renováveis no setor extrativo, exemplos

Online, via plataforma Zoom

13 de outubro de 2021

Online, via plataforma Zoom

Ordem dos Engenheiros - Região Sul
Área de Formação e Comunicação

Tel: 213 132 666
O Conselho Regional Sul do Colégio de Engenharia Geológica e de Minas promove, no dia 13 de outubro, pelas 18h00, via plataforma Zoom, um Webinar subordinado ao tema "Transição Energética – Aproveitamento de Energias Renováveis no setor extrativo, exemplos”.

No setor extrativo e transformador associado, quer na vertente das rochas industriais quer nas rochas ornamentais, está já em curso a mitigação da pegada ecológica inerente à atividade.
Cientes das implicações ambientais da sua atividade, algumas empresas têm em marcha planos de descarbonização / redução das emissões de CO2, no qual a componente energética assume um papel relevante. Trazemos o exemplo de duas empresas com essa preocupação, onde estão a ser implementados projetos nesse sentido.

Neste contexto o Eng. Sandro Conceição (Diretor de Coprocessamento e Energias Renováveis) irá apresentar o plano estratégico de energias renováveis em curso na CIMPOR, incluindo os objetivos e ações previstas a curto e médio prazo. No final será abordado o projeto em implementação de Unidades de Produção para Autoconsumo (UPAC) nas áreas industriais da empresa.
No setor das Rochas Ornamentais, a Eng.ª Ana Luís (Diretora do Departamento Técnico, Qualidade e Ambiente das empresas PEDRAMOCA e MOCAPOR) irá partilhar os resultados já obtidos com a implementação de UPAC em duas pedreiras e numa fábrica de transformação.

Inscrições gratuitas, mas obrigatórias através do Balcão Único/ SIGOE

_______________________________________________________________________________________________________________________________________
Ao inscrever-se neste evento está a autorizar a captação, tratamento e divulgação da imagem própria durante o mesmo, exclusivamente através dos canais de comunicação institucional da Ordem dos Engenheiros, nos termos definidos na Política de Privacidade desta Associação Profissional.