imagemportaleredes_trackyouproduct_1976626916629a1a71320cc.jpg

Workshop: Track your product from production to recycling

Auditório da Região Sul da Ordem dos Engenheiros

Auditório da Região Sul da Ordem dos Engenheiros

Ordem dos Engenheiros - Região Sul
Área de Comunicação e Formação

E-mail: atividades@sul.oep.pt
O Conselho Regional Sul do Colégio de Engenharia de Materiais promove no dia 4 de julho, entre as 9h30 e as 12h10, o workshop "Track your product from production do recycling", que terá lugar no auditório da sede da Região Sul, com transmissão online, via Zoom.

O rastreamento eficiente e seguro dos produtos, ao longo de toda a cadeia logística, é essencial para uma gestão de stocks e de recolhas/devoluções otimizada, informações de entrega em tempo real e segurança de marca.

Este workshop é organizado pelo AlmaScience CoLab – Beyond Paper, laboratório de inovação e incubadora portuguesa dedicado ao desenvolvimento e comercialização de soluções "Smart Paper”, em colaboração com o Conselho Regional Sul do Colégio de Engenharia de Materiais e contará com as apresentações da Imprensa Nacional-Casa da Moeda e da Ynvisible.

A Imprensa Nacional-Casa da Moeda, apresentará a sua tecnologia UniQode – uma solução inovadora para identificação, rastreio e proteção de marca Digimarc, que mostrará como as marcas podem garantir a genuinidade dos seus produtos e revelar importantes insights da cadeia de logística com a solução Digimarc Brand Integrity.

A Ynvisible, fabricante de mostradores electrocrómicos flexíveis e impressos, apresentará novas oportunidades para a monitorização ao longo da cadeia logística, usando mostradores energeticamente eficientes e de baixo custo.

A AlmaScience Colab irá partilhar uma visão e novas oportunidades potenciadas pela eletrónica de papel sustentável, que poderão, num futuro próximo, ser integrados em embalagens, abrindo novas possibilidades de monitorização da localização e condição dos produtos em toda a cadeia logística.

As inscrições são gratuitas, mas obrigatórias através do Balcão Único / SIGOE.

Este workshop irá decorrer em inglês.

___________________________________________________________________________________________________________________________________________

Ao inscrever-se neste evento está a autorizar a captação, tratamento e divulgação da imagem própria durante o mesmo, exclusivamente através dos canais de comunicação institucional da Ordem dos Engenheiros, nos termos definidos na Política de Privacidade desta Associação Profissional.