encgeografica_12948928365270d52dd8307.jpg

E-mail: colegios@oep.pt

Esri Portugal

Leica

O XIX Encontro Nacional de Engenheiros Geógrafos (XIX ENEG) da Ordem dos Engenheiros (OE) realiza-se na Sede da Região Centro da OE, em Coimbra, no dia 16 de novembro de 2013.

O objetivo deste Encontro é fazer um balanço da atividade desenvolvida pelo Colégio Nacional de Engenharia Geográfica (CNEG) e pelos Conselhos Regionais durante o ano de 2013, bem como promover o debate de temas de interesse para a atividade profissional dos Engenheiros Geógrafos.

Conhecimento do Território, Cadastro, Atos de Engenharia, fomento à participação em redes internacionais de profissionais, partilha de conhecimentos intergeracionais, estímulo aos jovens profissionais, são somente alguns dos conceitos que estarão em cima da mesa para discussão entre os profissionais portugueses, com vista ao aumento do prestígio e valorização da profissão e da potenciação de uma participação mais ativa num país que se pretende desenvolvido, e que, para tal, terá que ser conhecido!

O Encontro será complementado com um programa social que inclui uma visita ao Paço das Escolas (Universidade de Coimbra, Património Mundial da Humanidade, UNESCO 2013), que aglutina monumentos como a Sala dos Capelos, a Biblioteca Joanina, a Prisão Académica, a Porta Férrea e a Via Latina, a Capela de São Miguel e a Torre da Universidade*.

Data limite de inscrições: 14 de novembro de 2013

* A visita à Torre, condicionada às condições atmosféricas registadas no dia, é uma oferta da Universidade de Coimbra, sendo as respetivas inscrições limitadas. O acesso é efetuado por uma escada em caracol com 180 degraus, que se torna muito estreita próximo do topo.
Para efeitos de inscrição nesta visita contactar o Secretariado dos Colégios via e-mail: colegios@oep.pt